25 janeiro 2012

NÃO do Brasil

Não, não é mais uma manifestação anti-crise, mas pelas cores em exposição na loja, podia perfeitamente ser o mote para um movimento positivo. Segundo os donos - Inês G. Correia e João Pedro Amorim - reza a lenda que, «algures no coração de Minas Gerais, o pequeno Adilson, cansado de andar sempre descalço e de ouvir a sua pobre mãe responder-lhe NÃO a cada pedido para comprar um simples par de sapatos, habituou-se a fabricar os seus próprios sapatos com os materiais coloridos que ia recolhendo dos bairros pobres de Belo Horizonte. Com o passar dos anos, estes sapatos iam ficando cada vez mais bonitos. Actualmente Adilson é um homem feliz que lidera uma pequena empresa que fabrica milhares de sapatos coloridos para a felicidade de todos os que os usam. Quando alguém lhe perguntava se os seus sapatos tinham um nome, lembrava-se da sua mãe e respondia invariavelmente NÃO com um sorriso enigmático nos lábios… Consta a lenda que foi assim que o nome NÃO surgiu associado a estes sapatos.»

A ideia é vender "ultra-light & ultra-slim casual street footwear", totalmente fabricado à mão. Apresentam três colecções -  CAÏPI, NOÏTE e KID -, com todos os tamanhos e cores que se possam imaginar. Aliás, a parede de exposição da loja (com mais de 1000 exemplares à vista) é, só por si, digna de se ver!

São originais, são acessíveis e diz quem já experimentou que são muito confortáveis. Se é por isto, vale a pena dizer NÃO! Já fazia falta uma montra destas em Lisboa!


Quanto mais não seja, fica uma óptima desculpa para ir às Amoreiras!

Imagens e lenda daqui.

7 comentários:

  1. Thank you to talk about us! I published your article in our facebook fanpage! http://www.facebook.com/naodobrasil

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. You're welcome! Hope it's been of some help reaching all the success you wish! The brand will become a hit in no time, you'll see!

      Eliminar
  2. Uau! Passei lá nas amoras hoje e depois vim a net procurar esta loja! São mesmo giros!

    ResponderEliminar
  3. Realmente, já faltava uma loja assim colorida em Lisboa!! Fantástica! É agora que vou ter uns ténis cor-de-laranja! bjss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade! Agora já há! O problema vai ser escolher!

      Eliminar

Adiante! Ide e comentai!