19 maio 2010

As boas vindas ao mundo dos crescidos

Reflexão durante umas horinhas a segurar paredes à espera do prof no serviço.

Toda a gente tem momentos em que se sente a crescer. Não digo necessariamente a esticar, vá, mas a "adultificar".

Por exemplo, no dia em que completei os meus dez anos o meu Avô fez questão de salientar que completara a minha primeira década. E uma década é muito!
Para a minha colega I., terá sido um quando chegou pela primeira vez à prateleira dos copos!
A J. achou que era já crescida no dia em que deixou a chupeta, aos 6 anos...
Eu, pessoalmente, lembro-me perfeitamente do dia em que cheguei de férias e já tocava com a cabeça no chuveiro pendurado sem me esticar!

E vocês?

7 comentários:

  1. Bem essa do chuveiro acho que vou ter que keep on waiting.. hmm.. quando e que achei que estava crescida? Quando comecei a dormir sozinha em casa quando os meus pais estavam de banco!! acho que ai sim.. mas se me lembrar de mais coisas i´ll tell you

    ResponderEliminar
  2. Catarina - o que me faltou dizer foi que ca em casa a barra do chuveiro começa praí em 1m40 e vai até 2m...

    Lembrei-me de outra: quando cheguei à 4ª classe e passei a usar o bibe azul escuro!! Éramos os maiores da escola!!!

    ResponderEliminar
  3. eu deixei de usar bibe no quinto ano!! mas depois tambem nao nos mascaravamos no carnaval e nao tinha graça...

    ResponderEliminar
  4. aha! sabemos que passamos definitivamente ao escalão acima quando somos convidadas para despedidas de solteiras de amigas, vamos aos casamentos e não podemos correr à volta das mesas e por baixo do vestido da noiva que é nossa prima e não se importa (sim!) e finalmente quando recebemos notícias de colegas da escola com filhos, vários! Não há volta a dar. É assim...

    ResponderEliminar
  5. Sou maior que tu.

    o anónimo
    luis

    ResponderEliminar
  6. Eu cá gosto de pensar que ainda posso não ser crescido!!!

    ResponderEliminar

Adiante! Ide e comentai!