04 dezembro 2012

Jantar fora

Tenho uma regra no que diz respeito a fazer refeições fora: não peço nada que goste muito de comer em casa. Se calhar é um bocado estúpido, uma pessoa até podia aprender novas maneiras de melhorar ainda mais o paladar daquele prato, mas até me tenho dado bem seguindo esta regra. Melhor dizendo, só me tenho dado mal quando não a sigo.
Por exemplo, há tempos fui jantar a um restaurante "a-fingir-que-é-tradicional-mas-vai-se-ver-e-afinal-é-gourmet", whatever that means... Na carta havia uns cinco ou seis pratos de carne, outros tantos de peixe. Fugiu-me imediatamente o olho para umas migas de espargos com entrecosto (naturalmente com um nome muito mais pomposo, mas no fundo era isto). Tudo bem, venha. Foi estupidez. Todas as minhas costelas alentejanas se encolheram... desilusão completa. Não bastava a quantidade caber no buraco de um dente, como qualquer semelhança com aquilo e umas grandas migas de espargos com entrecosto à alentejana eram uma pura e infeliz coincidência. Até não estava mau de sabor, até não tinha uma má apresentação. Até não era mau de todo, mas, meus senhores, para mim, que tinha uma ideia formada do que deveria ser um prato daqueles, aquilo não tinha nada a ver com nada...
Por isso é que se devem seguir as regras. Vão por mim.



Imagem daqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Adiante! Ide e comentai!