26 março 2015

Das mezinhas

Ele são os tratamentos sintomáticos e as terapêuticas dirigidas. Ele há antibióticos, antipiréticos, analgésicos, antiinflamatórios...
Mas em 6 anos de faculdade não houve ninguém que me falasse naquelas mezinhas que as mães sabem, que as avós ensinaram, que as famílias vão passando de geração em geração. Talvez não haja evidência científica e certamente não se aplica a toda a gente, mas serve para mim. Este é o meu top 2:
Uma é o Vicks, aquele em boião, que se espalha na peitaça de quem tem o nariz entupido. Também já ouvi falar em esfregar nos pés, lá na zona que corresponde à árvore brônquica, mas não é bem a minha cena. Portanto, peito e pescoço. É que nem entrar num campo cheiinho de eucaliptos!
A outra é o leitinho quase a ferver com mel e limão. Aquilo é coisa para curar todos os males do corpo e da alma!
E é isto. Aprendam que eu não duro sempre!

2 comentários:

  1. Entao nao experimentaste nos pes? Eu a pensar q ia descobrir a polvora se desse certo! Assim olha nao saberemos se resulta!

    ResponderEliminar

Adiante! Ide e comentai!