31 dezembro 2013

Balançando

2013 tinha a vida facilitada. Depois de um 2012 mau e de um 2011 péssimo (a pior das minhas 28 primaveras, claramente), 2013 chegou no meio de expectativas muito rasteirinhas, à excepção de dois ou três dias que aí vinham para me alegrarem o ano.
Comecei a trabalhar, foi bom. O primeiro ordenado? Estafei-o todo num presente para a Mãe, outro para o Pai, numa jantarada com a família, num belo jantarinho com o mais que tudo e num recuerdo pour moi que, a bem dizer, ainda não tive oportunidade de estrear. Mas lá chegaremos.
Com o trabalho novo vieram também as urgências nocturnas que todas as vezes me levam uns anos de vida e me acrescentam umas rugas que ainda não se vêem mas estão lá, eu sinto!
Fevereiro, Março (mesmo assim com letra maiúscula, que ainda não me rendi ao acordo ortográfico e por isso mantenho com muito orgulho o meu português arcaico), passaram-se bem. Inscrevi-me na piscina, mas o que não me seduzia aos 7, também não o fez 20 anos depois. "Desinscrevi-me" da piscina e inscrevi-me no ginásio. Não adoro as máquinas, mas zumbo que nem uma zumbadora profissional. Não, a sério, safo-me meio mal mas divirto-me e venho para casa com o 'Show das Poderosas' na cabeça. Não é bom, é óptimo.
Em Abril fizemos 7 anos de namoro. 7. (Para veres ao tempo que eu te aturo!)
Maio, bem, em Maio o meu Benfica espalhou-se ao comprido e nem campeonato, nem Taça, nem Champions, nem nada. Uma miséria. (Já se está mesmo a ver para o que vai um dos meus desejos de 2014, não está? Fluidos positivos que toda a ajuda é pouca!)
Em Junho fomos uma semaninha a Istambul, mesmo quando lá andava tudo à paulada, que é para pôr um check no "turismo de guerra". Esqueçam lá ir à Capadócia e a Antália, deixem-se ficar quietinhos a ver as mesquitas e passear no Bósforo a ver se não dão por vocês. E não deram.
Depois houve um casamento no Porto, o Bon Jovi veio cá cantar para mim (mas também havia outras pessoas a assistir) e começou a época das despedidas de solteira. E mais não digo porque no puedo.
Julho, Agosto, 2 semanas de férias para ver o que é bom. E agora chora pelos 3 meses que tinhas porque o que lá vai, lá vai...
Em Setembro é que foi. Vários aniversários, três casamentos. Fiz anos enquanto os meus melhores amigos andavam a passear pelo mundo em luas de mel. Na boa, quando vocês fizerem anos também vou arranjar essa desculpa para não estar cá. Todas as vezes!
Em Outubro nasceu o meu baby-afilhado, que foi baptizado há 15 dias, com sus compañeros gémeos que estão tão queridos que só visto.
Em Dezembro decidi nem mais nem menos que o resto da minha existência. A Medicina Geral e Familiar tem uma nova aquisição que promete trabalhar para que a especialidade evolua e cresça cada vez mais. (Bom slogan...)
E prontus. Agora tenho as cuecas azuis a postos e a lista de 12 desejos preparada (mais um suplementar, não vá ser preciso). Mais logo, há-de haver champanhe na mão e um brinde aos próximos 365.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Adiante! Ide e comentai!