06 fevereiro 2012

[Podia ter sido] Arquitecta

Sempre gostei de arquitectura.

Desde cedo que me lembro de rascunhar nos cadernos diários pseudo-plantas de casas imaginárias que, modéstia à parte, me parecem ainda agora fantásticas. De facto, não foi por acaso que em tempos soube perfeitamente responder à pergunta do Trivial Pursuit sobre o prémio que reconhecia a qualidade arquitectónica dos novos edifícios construídos na cidade de Lisboa, o Prémio Valmor. Estranhei que mais ninguém soubesse.

Realmente, acho fascinante esta arte de projectar o ambiente urbano, gerir a organização do espaço com vista ao seu ordenamento mas nunca descurando o aspecto estético. Ele é, aliás, fundamental. Na verdade, tenho alguma inveja de quem pode partir de uma folha em branco e criar algo tão palpável como o sítio onde alguém virá a viver. Daí que tenho o sonho secreto de um dia poder projectar a minha própria casa. Pode sair uma foleirice qualquer, mas pelo menos eu vou gostar. Muito!



Imagem daqui.

3 comentários:

  1. por isso é que mudaste a sala toda...

    ResponderEliminar
  2. já que tem essa faceta, pode ir "dispor" o escritório. Um mundo de possibilidades e pó esperam por si. A qualquer hora!

    ResponderEliminar

Adiante! Ide e comentai!