05 junho 2010

Paez


Já que estamos numa de sapatos, lembrei-me ver a outra vertente da coisa: a dos sapatos que não fazem doer os pés. É que (ao contrário do que se pensa), as mulheres também gostam de sapatos confortáveis. Não, a sério, não é por amor-próprio que andamos de saltos... talvez um bocadinhinhinho por vaidade!
Mas se no Inverno não há como calçar uns ténis e off we go, no Verão também se quer qualquer coisa mais frequinha!

Desde que me lembro que o meu Avô usa alpercatas (ou alpargatas). Tem-nas em mais de uma cor para condizer com a t-shirt que, por sua vez há-de condizer com os calções de banho. Tudo depende dos calções de banho. Ou não, é como lhe apetecer.

Ora, sempre me pareceram um calçado muito inteligente! Confortável, nem muito banal, nem específico para nada: vai-se almoçar, vai-se passear, vai-se ao café, vai-se viajar... são uns sapatos que lembram férias (e isso só pode ser bom!) mas absolutamente multiusos!

Aqui há uns tempos vi umas à venda. Giras. Havia números a partir dos 40 - how useful!... Paciência. Não voltei a pensar nisso. Mas! No outro dia uns amigos levavam umas nos pés.
Boa! Onde compraram, quanto custam? Boa, Boa!

E agora criaram-me um problema: QUAIS?? gosto das salmão e das com riscas cor-de-laranja e das com bolinhas... as reggae não fazem bem o meu género mas também são giras, e as pimenta e as bicolor verdes e as bicolor vermelho... às tantas perco a cabeça e levo umas de cada.

E toca a andar!

7 comentários:

  1. pessoalmente nao gosto, parecem chinelos a frente mas sao fechados por isso sao pantufas. vou dar-lhes o nome de chinelos apantufados, ou pantufas achineladas. nao sei. don't like

    ResponderEliminar
  2. um dia vais cair em ti e perceber que não há nada melhor do que poder andar de chinelufas na rua!! e giras!

    ResponderEliminar
  3. eu acardito nas paez...são piners!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpe, isto é linguagem não permitida neste pardieiro a partir de 06/2015.

      Eliminar

Adiante! Ide e comentai!