24 outubro 2011

Eu gostava de escrever mais...


A sério que gostava, mesmo que seja para o infinito e mais além...
Só que está escasso o tempo entre o conseguir concentrar-me (pois, 'tá compliquex...) e o comer e dormir.
De qualquer maneira, não é que venha aqui muita gente a este meu piqueno estaminé de parvoíces, portanto... adeuzinho meus fieis seguidores (grigri-grigri*) e até ao meu regresso.

* grigri é como fazem os grilos, mas só se ouvem no silêncio do vazio...

18 outubro 2011

A importância dos amigos

Aqui há dias vinha na rua e não pude deixar de ouvir a conversa que iam tendo duas meninas dos seus 8 anos que me acompanhavam o passo.

- Mafalda, quantos amigos tens no Facebook?
- Não sei, vai lá ver!
- 'Tá bem... Eu já sou tua amiga não sou?
- Sei lá! Achas que eu sei quem são os meus amigos todos??...

14 outubro 2011

E o Outono?

Pelo andar da carruagem este ano o Verão de São Martinho junta-se ao verão do zé povinho (não sei se se percebe a piada, mas como rima 'tá bom!!)... Continuam a estar 30ºC à sombra e nunca mais é tempo de eu poder usar os meus casacos giríssimos e dar uma corridinha à Baixa para arejar os neurónios e comer umas castanhas assadas... Sim, porque também conheço as de preparar no micro-ondas mas toda a gente sabe que as melhores castanhas são as que se vendem na rua a saber às notícias do dia anterior!
Vai uma pessoa muito bem a conduzir e ouve um barulho. Por descargo de consciência pega no carrinho e leva-o à oficina, ao representante da marca, porque é assim que deve ser. "Deixe estar que eu vou ver e lá pra meio da tarde já lhe ligo".
Ligou mais tarde, com notícias do mecânico. Diz que era ali a correia do alternador que não era a mais indicada e que fez saltar um não sei quê, mas que não há problema, que se resolve, só que temos cá todas as peças menos uma que, veja lá, tem que se encomendar e vem de Espanha e que portanto o carro fica até segunda-feira.
"Se não há outra solução, seja. Mas já agora o que é que lhe falta assim de tão específico que se tenha que mandar vir de propósito?"
"Um parafuso."

10 outubro 2011






Morreu, há dias, Steve Jobs. Dispensa apresentações: terá sido brilhante - deixa um legado fabuloso - mas nem isso o protegeu contra o cancro.


Tenho estado a estudar um tratado na área da saúde. Não há capítulo em que não se leia essa mesma palavra: Cancro. Todas as vezes me custa lê-la. Fico completamente atordoada, perco o fio a meada. Escrevê-la... não escrevo. "Neoplasia" tem o mesmo significado, mas como termo técnico que é soa a outra doença qualquer. Não soa a cancro. (É assim a Medicina: sonha com a saúde mas lida com a doença. Todos os dias.)

É que ele mata. Mesmo que estejamos a falar de casos de bom prognóstico, há sempre uma percentagem associada a confirmar a regra. Mesmo que possamos prever um futuro risonho, nunca mais aquela nuvem deixará o céu. É traiçoeiro e esconde-se. Não é como uma gripe que nos deixa de rastos. Quando enfraquece volta a esconder-se. Mostra-se quando já não há nada a fazer, mata da maneira mais cobarde possível.

Para quem o acompanha dá uma dolorosa sensação de impotência. Ver o sorriso esforçado de quem sofre deita-nos completamente abaixo. Obriga a pôr em perspectiva tudo o que se tem na vida... e dói. Muito.
Para quem o vive... não consigo imaginar. Tudo o que há a fazer é dar as mãos, erguer a cabeça e lutar pela vida.


Há dias morreu Steve Jobs. Era da idade do meu Pai.

08 outubro 2011

Escrevi um post sobre moda (bem, tem essa palavra, pelo menos), mas não se preocupem que não vou desatar a pôr aqui todos os dias fotografias sobre o que vesti...

ModaLisboa

Olá!

Já não aparecia por aqui há uns dias... mas hoje teve mesmo que ser! É que não há blogue que se preze que não tenha (pelo menos) um post sobre a ModaLisboa! Ora o que é que eu tenho a dizer sobre o assunto? Que não fui. "Mas como?!?" - perguntam vocês - "Com tanta gente famosa, só faltaste mesmo tu!!". Também repararam, não foi?? Olha, paciência, pode ser que pró ano me liguem lá da Moda a perguntar se não quero desfilar! Eu gostava! Não chego bem ao 1,70m e peso mais que 35Kg mas, verdade seja dita, ninguém dava por isso.

(Agora de volta ao livro que estes 15 minutos de devaneio já me estão a fazer cócegas na consciência...)