11 dezembro 2012

Os adeptos e os antis

Sporting 1 - Benfica 3.

Sou benfiquistas desde que me lembro. Diz a águia de prata que recebi há tempos que já é há mais de 25 anos. É com gosto que o digo.
Mas há quem não seja.
Pessoalmente, gosto de gereberas e férias na praia. Respeito os adeptos de outros clubes como respeito quem prefere rosas ou férias no campo.
É-me igual.

Agora, uma classe à parte são os antis: "Ah, eu sou sportinguista, mas gostar, gostar é quando o benfica perde!". "Oi?", a bem dizer, não vejo nisto qualquer desportivismo e não é - para mim - mais que uma forma patológica e distorcida de paixão por um clube.
Falo dos (sportinguistas)-anti-Benfiquistas porque conheço vários, mas podia falar de outros "anti" quaisquer porque acho a atitude igualmente estúpida. Nunca me passou pela cabeça preferir que o Benfica perdesse por isso prejudicar mais outra equipa qualquer! [Nem nunca me passou pela cabeça não defender uma equipa portuguesa no estrangeiro, quer fosse a minha ou não! (mas isso são contas de outro rosário...).]

Por isso, se o resultado de ontem tivesse sido diferente, teria concerteza ficado chateada. Mas ao contrário do que alguns sportinguistas prometeram, nunca a mim me passou pela cabeça ir para o Marquês comemorar. Dizem que tinham o campeonato feito se ganhassem ao Benfica? Não se ponham a pau que já estiveram mais longe de tropeçar para o andar de baixo...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Adiante! Ide e comentai!