A bem dizer, peixe foi realmente o que menos provámos: nestas coisas, o apetite puxa-me sempre mais para o marisco... Mas começando pelo início: entrámos pelo lado da Câmara de Lisboa, pegámos no nosso copo-oferta (mais cinco edições e já fazemos um serviço de cristal da boémia!) e fomos directamente para a zona Gourmet. Não fosse eu com as degustações dos restaurantes fisgadas (que é o mesmo que dizer que tenho vergonha de andar por ali a pedinchar quando os senhores lá estão é para vender), tinha-me ficado logo pelos queijos, vinhos e enchidos (ai o paio de porco preto!) e pelos doces e compotas...
Enfim, nisto eram já duas da tarde, tínhamos estado com uma Enóloga (se não era, enganava bem) super simpática a provar uns quantos vinhos da Estremadura (sim, eu que sou bem entendida na arte...) mas o peixinho, nem vê-lo! Atravessámos finalmente a zona Gourmet e entrámos na área dos restaurantes.
Ementa:
Logo à chegada, provamos um (fantástico) paté de sardinha de uma demonstração da Docapesca.
Mais adiante, eu optei pelo Gaspacho de tomate com sapateira e parmesão (do 100 maneiras) e um "Hamburger brioche" de sapateira (José Avillez) e o J. escolheu as Lapas na chapa (da Tasca do Joel) e o Tamboril com molho de lavagante (do Ribamar).
E para acompanhar? José Maria da Fonseca.
Para dizer a verdade, estava mais compostinho de público do que estava a espera (para um dia de semana...) e até vimos o Chefe Avillez e a Chefe Justa, aquela do (falhado) Masterchef português.
E as demonstrações? Pois, não deu para tudo.
Programação? Tudo aqui. A edição deste ano acaba amanhã, mas p'ró ano há mais!
J.: Adorei!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Adiante! Ide e comentai!