04 fevereiro 2011

País - Rádios portuguesas combinaram um sorriso - RTP Noticias, Vídeo

«Isto é hoje. Mas se lhe dissesse que era ontem, dava no mesmo. Não há diferença. Melhor dizendo, a diferença está lá, só que já não a percebemos. Tal como quando nos olhamos ao espelho, sem que se note a erosão do dia que passou. Passou, ponto. Continuamos à procura do reflexo da nossa imagem, mas só porque disso se fez um sacrifício que há muito sacrificou a dose de prazer e já só nos permite ser funcionais, obedientes com uma rotina mecânica. Hoje, ontem, amanhã. Isto é você. Mas se lhe dissesse que era eu, era quase a mesma coisa. Estamos todos aqui, presos no embalo de um ritmo que parece mais feito de pára do que de arranca. Por isso, quando me convidaram a sorrir para o vizinho do lado, pensei que era preciso ter lata! Sorrir de quê? Para quem? E enquanto me interrogo, o vulto anónimo que me fez companhia todos os dias na fila ao lado sorriu. Desvio o olhar e ganho coragem para confirmar que aquele sorriso pedido era mesmo para mim. É estranho, mas dou por mim a sorrir de volta. E continuo sem saber de quê e para quem. Sorri. Não sei se amarelo, envergonhado, alegre, trocista ou até demente. Sorrir soube-me bem. Foi quase "Porreiro, pá!". Foi um sorriso fácil. Não é força de expressão, é uma expressão de força. Este é o seu país. Mas se me dissessem que era o meu, eu não iria acreditar.»
Alexandre Santos


Há já uns tempos que pensava quando iriam as rádios portuguesas tentar uma experiência semelhante à brasileira.
Hoje também em Portugal a radio faz sorrir os automobilistas.
Logo no dia em que não levei o carro...

Link: País - Rádios portuguesas combinaram um sorriso - RTP Noticias, Vídeo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Adiante! Ide e comentai!