22 dezembro 2013

Compras de última hora? Todas...

Não sei como é que isto me aconteceu, mas estamos a dois dias do Natal e eu tenho exactamente zero presentes comprados. Eu que adoro dar presentes, estou neste estado de irritação porque detesto ter que andar às compras por obrigação no meio de metade de Portugal. E quanto mais tempo passa, pior!
No ano passado por esta altura estava tudo mais do que tratado, andava descansadíssima da vida a passear por Londres a olhar para as luzinhas e a andar de roda gigante.
Ontem fui à Baixa... Está o caos. Antes de chegar demorei três séculos no trânsito; encontrar um lugar para estacionar é mais difícil que achar a agulha no palheiro; as ruas apinhadas de gente; animação q.b. (duas tunas, trinta grupos de escuteiros, os homens estátua do costume - daqueles que se mexem, que são os mais difíceis! -, os pregadores do fim do mundo e o senhor da bola de cristal e mais os escoceses e os homens das bolhas de sabão). O Terreiro do Paço, então, era para esquecer... Valeu o espectáculo "Circo de Luz", projectado na fachada, de costas para o D. José que, coitado, não viu nada.
E, enfim, como eu adoro caos, hoje vou voltar e não saio de lá sem ter tudo comprado. Eyes on the prize!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Adiante! Ide e comentai!