19 setembro 2012


"Percebi que aquilo de melhor que posso dar em Medicina não tem nada que ver com estetóscopios, com escolher quimicos, nada disso, mas sim com a solidariedade humana, a amizade...este é um processo que tenho vindo a desenvolver comigo mesmo. Por isso é que choro muito, por isso é que por vezes tenho vontade de desistir, por isso é que isto é um rebuliço interior. Esta profissão tem um lado terrivelmente emocional. Mas eu nao me importo de chorar. Tiraram-nos o direito de chorar mas eu reclamo esse direito. Os doentes fazem parte da minha vida e são eles que me tem ensinado a saber como cuidar deles. A parte tecnica qualquer um com o minimo de preparação pode fazer..."

Dr. Nuno Gil

2 comentários:

  1. É... tal como na minha profissão... há muito que nos tiraram o direito de chorar.
    Lindíssima, esta reflexão do Dr. Nuno Gil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vem da medicina mas, na verdade, aplica-se sem dificuldade a inúmeras vertentes do nosso quotidiano...

      Eliminar

Adiante! Ide e comentai!