29 janeiro 2012

A minha experiência no step

Se bem me conheço, nunca me hão-de apanhar às 7 da manhã de calçonetes e polo Quechua a dar uma corridinha na marginal antes de ir trabalhar. (Bolas, é até à última na cama e só acordo quando entro no carro...).
Realmente não sou particularmente virada para o desporto que se pratica por obrigação, só para perder a banhazinha inestética, ou para poder aparecer aos amigos com uns "bicéps" que não deixam fechar os bracitos e que nem duas paletes de mimosa meio gordo aguentam, valha-me Deus...
Mas gosto de actividades ao ar livre, gosto de desporto pelo espírito de grupo, de sacrifício e pelo exercício em si. Gosto de ganhar. E admiro imenso quem se arranca da cama antes de nascer o sol para aproveitar a melhor altura do dia para essas andanças.
Mas não critico os tais desportistas do "tem que ser". Aliás,  já fiz parte desse grande grupo que frequenta os ginásios (foram umas 3 vezes em 6 meses). Foi precisamente numa dessas vezes que participei com a minha irmã numa aula de step.

Ia meio preocupada, confesso, era a primeira vez que me metia naquilo, mas quando entrámos e vi duas gordas e um velhote, a coisa aliviou; atrás de nós entrou a malta jovem e por fim o professor (é assim que se lhe chama?), super energético, super bem disposto, super 'bora lá pessoal. Musica em altos berros, começou a aula. Passo simples ao som da música, um para aqui, outro para ali, "tudo bem". Saltinho, troca a perna, pirueta, "Ok, siga." Até meio da aula a coisa deu-se mais ou menos bem, aquilo era repetir sempre o mesmo 8 vezes e tentar seguir o ritmo energético do prof. Estávamos as duas na última fila para não dar nas vistas: tudo pensado. Ao que parece era a última aula daquela coreografia, mas a gente safou-se. Bom, a gente, não, a minha irmã... Porque no momento em que o prof decide acrescentar mais meia dúzia de tretas - muito simples - e fazer tudo seguido, meus amigos, aconteceu ali qualquer coisa que não percebi bem, às tantas só sei que estava parada a olhar para os pés de toda a gente a mexer e ouvi "Quem não conseguir, faz só o passo simples". Era eu e o velhote. Bolas, até as gordas se safaram melhor...

3 comentários:

  1. Deixa la...nos degraus la de casa!

    ResponderEliminar
  2. Deixa la...treinas nos degraus la de casa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a secreta esperança de que tenha sido "descoordenação de principiante"

      Eliminar

Adiante! Ide e comentai!