29 maio 2013

Tristes figuras

Estou na fase dos casamentos dos amigos. Já passei os casamentos da família, agora toca-me a mim bancar pensar na fatiota, na despedida, no presente...

Estava eu, então, a reflectir sobre o tema, quando me ocorre pensar o que passará pela cabeça das pessoas - que as há sempre - que aparecem com aquelas vestimentas estranhísimas? Pois se não foram convidadas para um baile de máscaras, porque é que... ... ... Porquê??


E cheguei a uma conclusão: "isto" só acontece em duas situações, que são da mais grave crise interna de uma pessoa...

1) meia idade: a malta já não vai p'ra nova e até tem uma vida adulta bem equilibrada, eis se não quando acorda um dia a pensar que até tem um ar jovem e tem mas é que mostrar isso a todó mundo e em todó lado e vai daí passa a vestir-se à adolescente;

2) adolescência: a malta é jovem e até está a passar por esta fase atribulada mais ou menos benzinho, sem grandes ondas, eis se não quando tem um ataque de individualidade e tem masé que mostrar a toda a gente que tem uma personalidade própria e vai daí passa a vestir-se à parvo.

Para quê ir fazer tristes figuras? Qual é a necessidade?


Sem comentários:

Enviar um comentário

Adiante! Ide e comentai!